Sexta, 11 de Julho de 2025
24°

Tempo nublado

Maceió, AL

Saúde Alimentação

Dia dos namorados: saiba como caprichar no jantar e deixar o clima melhor

Conheça ingredientes naturais que ajudam na produção de hormônios

11/06/2025 às 15h44
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dia dos namorados chegando e se você está pensando em preparar um jantar especial, que tal incluir no cardápio alguns alimentos que, além de saudáveis, podem aumentar a libido e deixar o clima ainda melhor? Isso mesmo! Alguns ingredientes naturais ajudam na produção de hormônios do prazer, melhoram a circulação e até dão mais energia.

São eles, chocolate amargo. Além de ser um clássico romântico, o chocolate amargo contém substâncias que estimulam a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar. Ele ajuda a relaxar e aumentar a sensibilidade ao toque.

Pimenta. Um toque apimentado pode esquentar à noite. A pimenta ativa a circulação, acelera os batimentos cardíacos e libera endorfinas, aumentando o desejo.

Abacate. Rico em gorduras boas, o abacate favorece a produção de hormônios sexuais como a testosterona e o estrogênio, além de fornecer energia para a noite toda.

Ostra. Considerada um afrodisíaco natural, é riquíssima em zinco, um mineral essencial para a produção de testosterona que influencia diretamente a libido, tanto em homens quanto em mulheres.

Gengibre e alho. Pode parecer curioso, mas esses dois ingredientes melhoram a circulação sanguínea, o que aumenta a irrigação dos órgãos genitais, e pode melhorar o desempenho.

Frutas vermelhas como morango, amora, framboesa, além de lindas no prato, são cheias de antioxidantes que protegem os vasos sanguíneos e deixam o sangue fluindo com mais facilidade.

E não esqueça da hidratação. Beber água mantém o corpo ativo. No final das contas, o mais importante é o cuidado, a conexão e o carinho. Mas se a alimentação puder dar uma ajudinha, melhor ainda, hein? Nesse dia dos namorados, alimente o corpo, o desejo e o coração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários