Sábado, 19 de Abril de 2025
32°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral CBN Maceió

CBN Maceió: advogado trabalhista fala sobre regularização de dívidas relativas ao FGTS

Carlos Hidalgo comentou sobre a importância dessa notificação

15/04/2025 às 11h03 Atualizada em 15/04/2025 às 11h53
Por: Maria Regina Leão
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

O programa CBN Maceió, apresentado por Elias Ferreira, recebeu nesta terça-feira (15), a visita do advogado trabalhista Carlos Hidalgo, para falar sobre a regularização das dívidas de empresas relativas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O Ministério do Trabalho e Emprego iniciou as cobranças de 900 mil empresas em um processo de débitos relativos ao FGTS digital. Segundo o advogado, a medida precisa ser vista com importância, por se tratar de um alerta.

“É uma fiscalização para que realmente o efeito seja pedagógico, se possa corrigir falhas que estejam ocorrendo nesses recolhimentos. O que realmente me deixa feliz é saber que as fiscalizações estão servindo para os efeitos que elas foram criadas, alertar para só depois punir aqueles que não estão cumprindo os ditames legais”, disse em entrevista à CBN Maceió.

O advogado também explicou um pouco sobre o FGTS.

“É uma indenização compensatória para uma dispensa sem justa causa [...] a principal razão da existência do fundo é a proteção da dispensa sem justa causa”, afirmou.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Confira esta e outras entrevistas completas no canal do YouTube da CBN Maceió. Clique no link na bio e tenha a nossa programação sempre à mão, seguindo a CBN Maceió nas redes sociais.

O programa CBN Maceió vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na 104,5 FM. Sintonize e fique por dentro dos principais destaques do dia na rádio que toca notícia!

 

*Estagiária sob supervisão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários