A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro já foi levado para o quarto do hospital após passar por uma extensa cirurgia neste domingo para tratar de um quadro de obstrução intestinal. O último boletim médico, ainda de ontem à noite, falava que Bolsonaro estava na Unidade de Terapia Intensiva, na UTI, mas segundo Michelle, em uma postagem nas suas redes sociais no início da madrugada, Bolsonaro já foi para o quarto.
O Hospital ainda não atualizou o quadro do ex-presidente hoje. O ex-presidente passou a noite na UTI de um hospital particular de Brasília.
Na nota deste domingo, a equipe médica que atende Bolsonaro explica que ele estava com quadro estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções. A expectativa para hoje é ter mais detalhes dessa extensa cirurgia, de cerca de 12 horas de duração, que foi realizada ontem aqui em Brasília, já que os médicos do ex-presidente vão conceder uma coletiva de imprensa a partir das 9h.
Ainda segundo o boletim médico, o procedimento de grande porte teve duração de 12 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue. A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências.