Sábado, 19 de Abril de 2025
32°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Saúde Nutrição

Jejum intermitente

Tire dúvidas sobre essa estratégia utilizada para emagrecimento

09/04/2025 às 14h56
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jejum intermitente é uma das estratégias utilizadas para emagrecimento e hoje trago para você alguns esclarecimentos sobre esse método. Fazer jejum intermitente sem acompanhamento nutricional pode não te trazer resultados, pois existe uma série de detalhes nesse protocolo para que se tenha resultados adequados. 

Vamos esclarecer algumas dúvidas. O que é permitido ingerir durante o período de jejum? Apenas água, café preto e chá sem adoçar. Posso fazer jejum em dias seguidos? Não, o ideal é fazer em dias alternados. Qual o tempo mínimo para o jejum ser considerado efetivo? No mínimo 16 horas para fins de emagrecimento. 

"Como vou ficar 16 horas sem me alimentar? Acho que não consigo." Fica tranquilo, o período de jejum também leva em consideração o tempo que você está dormindo. Então, se sua última refeição hoje foi às 20 horas e a próxima refeição só amanhã ao meio-dia, você terá feito 16 horas de jejum. 

Após o jejum, posso comer o que quiser? Não, o ideal é manter uma alimentação saudável, além da restrição calórica proporcionada pelo período de jejum. 

O que comer no período pré-jejum? Você deve optar por alimentos que proporcionem saciedade e tenham boa qualidade nutricional, como raízes, como macaxeira, inhame, batata doce, oleaginosas, salada crua e proteínas como queijo, carne, frango e peixe. 

Procure um profissional nutricionista para adequar suas necessidades ao protocolo de jejum intermitente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários