Sábado, 19 de Abril de 2025
32°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral Alagoas

Sefaz altera acesso ao sistema da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica

Veja como funciona a partir de hoje (8)

09/04/2025 às 10h34
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) anuncia mudanças no acesso ao sistema da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e). A iniciativa, que entrou em vigor na terça-feira (8), visa aumentar a segurança na autenticação dos dados dos usuários.

 

Com a mudança, a aplicação passa a ser realizada por meio do portal gov.br, com exigência de nível de segurança prata ou ouro. O login será feito utilizando o CPF ou CNPJ (vinculado ao CPF para as pessoas jurídicas). Para orientações sobre como vincular o CNPJ consulte o site https://www.gov.br/pt-br .


Para acessar a aplicação da NFA-e, os usuários devem estar domiciliados em Alagoas e com seus dados atualizados junto à Receita Federal do Brasil (RFB). Esse serviço está disponível para pessoas físicas e jurídicas não inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado de Alagoas (Caceal), MEI – Contribuinte do ICMS/AL e Produtor Rural Pessoa Física – Contribuinte do ICMS/AL.


Em caso de dúvidas técnicas ou operacionais relacionadas à NFA-e, os usuários podem obter suporte por meio da Atendente Virtual Fazendária Nise em www.sefaz.al.gov.br, selecionando Suporte Nota Fiscal Eletrônica (NFe) e seguindo o roteiro Opção 6. - Documentos Fiscais - 1. Documentos Eletrônicos - 1. Nota Fiscal Eletrônica – NFe - 2. Suporte - 1. Iniciar Atendimento. Também é possível contactar pelo Telegram: @nise_sefaz_al_bot.


Ressalta-se que a atualização otimiza o acesso e a segurança do sistema, proporcionando uma experiência mais confiável e eficiente para os usuários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários