Evanderson Seixas dos Santos, acusado de matar a ex-companheira, Elizabete Nascimento de Araújo, no bairro do Jacintinho, foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (8), no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro.
Durante o júri, quatro testemunhas de acusação foram ouvidas e a mãe e a atual companheira do acusado foram arroladas pela defesa. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, o crime foi triplamente qualificado por motivo torpe, que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.
O MPAL ainda entrará com um pedido de revisão da pena, nesta quarta-feira (9).
“Houve a condenação, o conselho de sentença concordou com a acusação e acolheu nosso pedido, obviamente se entende que, em tese, a justiça foi feita, porém, entrarei com recurso para que o juiz possa fazer uma reavaliação dando uma nova definição de sentença”, ressalta o promotor Villas Boas.
O crime ocorreu em 31 dezembro de 2022. Elizabeth andava em via pública quando foi abordada pelo ex-companheiro que tentou sacar uma arma de fogo. Os dois lutaram pela posse do dispositivo e quando Elizabeth caiu, Evanderson disparou e fugiu.
*Estagiária sob supervisão