Irregularidades estruturais foram encontradas em duas unidades do projeto Gigantinhos, da Prefeitura de Maceió, localizadas no bairro de Antares e no Conjunto Graciliano Ramos.
Uma visita técnica foi realizada por uma comitiva do Ministério Público de Alagoas (MPAL), formada pela Promotoria da Infância e da Juventude, com apoio da coordenação do Núcleo de Defesa da Educação, e pelo Conselho Municipal da Educação.
“Detectamos que há necessidade de ajustes estruturais em ambas, porém, a unidade do Graciliano Ramos é mais preocupante pois visualizamos questões de segurança ”, relatou o promotor da Infância e da Juventude, Alberto Tenório.
O promotor afirmou ainda que vai acionar o Corpo de Bombeiros para realizar vistoria e análise sobre a inexistência de uma rota de fuga. Já em relação à unidade do Antares, uma das carências diz respeito à questão dos chuveiros, visto que no local só há dois para atender a todas as crianças.
Diante das novas regularidades, novos encaminhamentos serão feitos aos gestores para que cumpram o exigido pelas leis, bem como o já recomendado pela instituição. A visita foi realizada na sexta-feira (5).