Sábado, 19 de Abril de 2025
31°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Economia CBN Maceió

CBN Maceió: secretário do Ministério do Trabalho fala sobre nova opção de empréstimo consignado para CLT’s

Francisco Macena explicou a nova modalidade de empréstimo “Crédito Trabalhador”

20/03/2025 às 10h48 Atualizada em 20/03/2025 às 11h35
Por: Maria Regina Leão
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

Na manhã desta quinta-feira (20), o programa CBN Maceió conversou com o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena, para falar sobre o Crédito Trabalhador, uma nova opção de empréstimo consignado.

O empréstimo pode ser solicitado por trabalhadores que possuem carteira assinada por meio da carteira profissional digital. 

“As instituições vão oferecer pra ele uma linha de crédito e uma taxa de juros. Olhando todas as ofertas, ele vai poder optar pela taxa de juros menor, quer dizer, aquilo que for mais atrativo para ele, que for mais coerente com o crédito que ele quer, ele vai poder fazer essa escolha”, disse Macena em entrevista à CBN Maceió. 

A expectativa do Governo Federal é que a taxa de juros fique abaixo do 2.8, 2.7 que é o praticado pelo setor privado, e que ao longo da estruturação do crédito ela caia ainda mais.

“Depois que ele está dentro do Credito Trabalhador [...] a medida provisória do presidente Lula permite que haja uma portabilidade entre os bancos, entre esse crédito, para que ele vá para um crédito menor”, afirmou.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Confira esta e outras entrevistas completas no canal do YouTube da CBN Maceió. Clique no link na bio e tenha a nossa programação sempre à mão, seguindo a CBN Maceió nas redes sociais.

O programa CBN Maceió vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na 104,5 FM. Sintonize e fique por dentro dos principais destaques do dia na rádio que toca notícia!

 

*Estagiária sob supervisão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários