Sábado, 19 de Abril de 2025
32°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Polícia Investigação

Mulher é presa por aplicar golpes bancários em mais de 20 idosos no Sertão de AL

Acusada enganava vítimas dizendo que facilitava empréstimo

20/03/2025 às 10h20
Por: Redação Fonte: PC-AL
Compartilhe:
Foto: Febraban
Foto: Febraban

Uma mulher, de 38 anos, foi presa por suspeita de praticar estelionato contra idosos no Sertão de Alagoas. No total, a Polícia Civil de Alagoas já identificou mais de 20 vítimas do golpe praticado por esta mulher, que vinha agindo desde meados do ano de 2024 nos municípios de Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.

Ela foi presa na quarta-feira (19) por agentes do 38º Distrito Policial (38º) de São José da Tapera, comandada pelo delegado Diego Nunes.

Conforme as investigações, a mulher ludibriava idosos alegando que conseguiria fazer empréstimos bancários para eles. No entanto, após obter informações a respeito dos dados bancários e cartões das vítimas, ela a fazia transferências bancárias não autorizadas pelos idosos e subtraia para si os valores dos empréstimos realizados. 

Após obter a informação que a investigada estava na residência de um casal de idosos praticando mais uma vez o golpe, a equipe se deslocou ao referido imóvel e flagrou a mulher no momento em que ela utilizava o seu aparelho celular para realizar identificação biométrica de um dos idosos e, desta forma, ter acesso aos dados bancários desta vítima. 

A autora do crime foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e autuada em flagrante delito. Ela foi ouvida e confirmou que já vinha praticando o crime há alguns meses, mas alegou que ficava apenas com parte dos valores subtraídos, já que outra parte ficaria com uma pessoa da agência bancária na qual as transações financeiras eram realizadas.

A Polícia Civil segue com as investigações com o objetivo de identificar outras pessoas eventualmente envolvidas nessa prática delituosa. A mulher presa será apresentada para audiência de custódia na Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários