Sábado, 19 de Abril de 2025
32°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral Alagoas

SSP-AL diz que proibição de motoristas de aplicativo em Rio Largo é fake News

Imagens que circulam nas redes sociais é na verdade do Rio de Janeiro

19/03/2025 às 13h20
Por: Julita Bittencourt Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) desmentiu na manhã desta quarta-feira (19), a informação de que criminosos estariam proibindo a entrada de motoristas de aplicativos na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

Segundo a pasta, as imagens que circulam nas redes sociais são, na verdade, de uma situação ocorrida no Rio de Janeiro.

O secretário executivo de Políticas de Segurança da SSP, coronel Patrick Madeiro, reforçou que a informação é falsa e garantiu que as forças de segurança do estado atuam para proteger a população e os trabalhadores.

“A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas vem informar a toda a comunidade do estado que essas divulgações de imagens que relatam a incidência criminal de determinada facção criminosa, proibindo ou querendo coibir o deslocamento de motoristas por aplicativos, são fake news. É uma divulgação que tem ocorrido no estado do Rio de Janeiro e não aqui em nosso estado. Em Alagoas, nós temos um policiamento adequado, distribuído de forma inteligente em toda a extensão territorial para garantir segurança à sociedade, a todos os turistas, a todos os empresários e às pessoas que trabalham também por aplicativo. Tenho a certeza de que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão, neste momento, garantindo a segurança em qualquer região do estado de Alagoas”, afirmou.

A SSP reforça que a população deve buscar informações em fontes oficiais e evitar compartilhar notícias sem confirmação, especialmente aquelas que possam gerar pânico ou desinformação e destaca a importância do Disque-Denúncia 181 como um canal seguro e sigiloso para que a população informe qualquer atividade suspeita ou criminosa. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo que as forças de segurança atuem de maneira rápida e eficiente no combate à criminalidade em Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários