Sábado, 19 de Abril de 2025
32°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Saúde Fiscalização

Clínica de estética que usava produtos vencidos é interditada na Serraria

Funcionários do local não eram qualificados para a prestação de serviços

17/03/2025 às 13h55
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma cliníca de estética no bairro da Serraria foi intertidada após apresentar irregularidades como produtos fora do prazo de validade sendo utilizados em pacientes e descarte irregular de lixo hospitalar. A interditação ocorreu no último final de semana durante fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa).

Além disso, foram constatados a ausência de alvará para funcionamento e que o CNPJ estava inativo. O estabelecimento também não possuía profissionais qualificados para prestação de serviços, que deve seguir a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC nº 2/2024), onde estabelece as diretrizes para a operação e adequação das clínicas de estética.

Quanto ao decarte do lixo hospitalar, de acordo com as normas sanitárias, o estabelecimento deve terceirizar os serviços com uma empresa especializada que fica responsável pela coleta adequada. 

A clínica de estética foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor entre R$180 a R$38 mil reais, no caso de reincidência de infração.

Denúncia 

Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários