A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e apoio da Delegacia de Estelionato, prendeu em flagrante, neste domingo (16), quatro indivíduos suspeitos de aplicar golpes contra idosos em Maceió.
O grupo tentava enganar um idoso dentro de uma agência bancária no bairro da Ponta Verde quando a polícia foi acionada.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram dois homens na calçada, enquanto uma mulher e outro homem conseguiram fugir em um veículo. Segundo a polícia, os criminosos ainda conseguiram pegar o cartão da vítima.
A polícia fez levantamentos e constatou que os dois detidos possuem antecedentes criminais em diversos estados. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, autuados por estelionato contra idoso, e tiveram seus celulares apreendidos para análise.
A equipe policial seguiu com as diligências e conseguiu localizar mais dois suspeitos. Testemunhas relataram que três indivíduos estiveram em uma agência bancária no bairro Gruta de Lourdes e abordaram outro idoso.
Quando os policiais chegaram, um dos criminosos já havia fugido com o cartão da vítima, mas os outros dois foram presos.
Os detidos possuem extensos antecedentes criminais, incluindo associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.