Sábado, 19 de Abril de 2025
31°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Polícia Bancos

Quatro suspeitos são presos por aplicar golpes contra idosos em Maceió 

Crimes foram cometidos em agências bancárias da capital

17/03/2025 às 11h08
Por: Redação Fonte: PC-AL
Compartilhe:
Foto: PC-AL
Foto: PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e apoio da Delegacia de Estelionato, prendeu em flagrante, neste domingo (16), quatro indivíduos suspeitos de aplicar golpes contra idosos em Maceió. 

O grupo tentava enganar um idoso dentro de uma agência bancária no bairro da Ponta Verde quando a polícia foi acionada.  

Ao chegar ao local, os policiais abordaram dois homens na calçada, enquanto uma mulher e outro homem conseguiram fugir em um veículo. Segundo a polícia, os criminosos ainda conseguiram pegar o cartão da vítima. 

A polícia fez levantamentos e constatou que os dois detidos possuem antecedentes criminais em diversos estados. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, autuados por estelionato contra idoso, e tiveram seus celulares apreendidos para análise.  

A equipe policial seguiu com as diligências e conseguiu localizar mais dois suspeitos. Testemunhas relataram que três indivíduos estiveram em uma agência bancária no bairro Gruta de Lourdes e abordaram outro idoso. 

Quando os policiais chegaram, um dos criminosos já havia fugido com o cartão da vítima, mas os outros dois foram presos.  

Os detidos possuem extensos antecedentes criminais, incluindo associação criminosa, uso de documento falso, estelionato e até homicídio. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa. 

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários