Mães de crianças autistas realizaram um protesto, nesta quinta-feira (13), em frente ao Centro de Convenções, contra a portaria publicada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que determina um número máximo de crianças com Transtornos do Espectro Autista (TEA) que profissionais de apoio podem atender.
No local, durante o protesto, a Semed realizava um evento de formação para profissionais da Educação visando o ano letivo da rede municipal de ensino.
O documento delega que um Profissional de Apoio Escolar para Atividades Escolares (PAE) poderá acompanhar até 6 crianças com o espectro autista dependendo de seu nível de suporte.
A portaria virou tema de debate na Câmara Municipal de Maceió. Durante a sessão, o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (CECTE), onde foi sugerida a suspensão do documento e a convocação de uma reunião para debater essa medida.
Em nota, a Semed havia informado que a regra não vai gerar prejuízos para os alunos, uma vez que seja realizada de forma responsável.