Quarta, 19 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral CBN Maceió

CBN Maceió: Coordenador de Direitos Humanos do MPAL e pesquisadora da área de gênero falam sobre a vitimização de mulheres no Brasil

21,4 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses

12/03/2025 às 11h44
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

O programa CBN Maceió, apresentado por Elias Ferreira, recebeu nesta quarta-feira (12), a visita do coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público, Pedro Montenegro e da professora doutora na Faculdade de Serviço Social da UFAL e pesquisadora na área de Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Elvira Barretto. Eles falaram sobre a Pesquisa Visível e Invisível: a vitimização de mulheres no Brasil.

Mais de 37% das mulheres do Brasil sofreram algum tipo de agressão nos últimos 12 meses. Segundo Barretto, é muito importante que toda a sociedade fortaleça a sua indignação diante de qualquer expressão de violência. 

“Para proteger a família, toda a sociedade, todas as instâncias, inclusive religiosas, precisam abraçar, como proteger famílias, acabando com essa cultura da violência na convivência desses arranjos afetivos que denominados família.”, ressaltou Elvira em entrevista à CBN Maceió. 

Montenegro, afirmou que o pensamento de que o homem é proprietário da mulher, precisa ser desconstruído, e que exista um acompanhamento com mulheres que foram agredidas. 

“Se tivesse um plano de prevenção à violência contra a mulher no estado de Alagoas ou no município de Maceió, isso era uma medida exequível [...]. São mortes evitaveis”, pontuou Pedro.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Confira esta e outras entrevistas completas no canal do YouTube da CBN Maceió. Clique no link na bio e tenha a nossa programação sempre à mão, seguindo a CBN Maceió nas redes sociais.

O programa CBN Maceió vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na 104,5 FM. Sintonize e fique por dentro dos principais destaques do dia na rádio que toca notícia!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários