O papa Francisco está bem disposto, se sentindo melhor e consegue falar com as pessoas que o rodeiam no Hospital Gemelli de Roma, disseram nsta terça-feira (11) fontes do Vaticano.
Francisco também continuou a fazer os exercícios espirituais da Quaresma “em comunhão” com a Cúria, por meio de vídeo.
Antes, o gabinete de imprensa disse que o papa tinha passado mais uma “noite descansando” no hospital. De acordo com o último boletim de saúde publicado na noite dessa segunda-feira, "as melhorias registradas nos dias anteriores foram ainda mais consolidadas, conforme
confirmado pelos exames de sangue e pela boa resposta ao tratamento".
Embora o prognóstico já não seja reservado, os médicos estimam que o pontífice argentino, de 88 anos, terá de ficar no hospital por "mais alguns dias".
Na noite de ontem, fonte do Vaticano saudou os "sinais positivos na evolução da doença", lembrando, no entanto, que eles devem ser encarados com "prudência e circunspeção", porque a pneumonia "ainda não está debelada, embora não haja perigo iminente".
“Dada a complexidade do quadro clínico do papa e a infecção grave presente no momento da hospitalização, será ainda necessário continuar o tratamento farmacológico em ambiente hospitalar durante um período de tempo”, afirmaram os médicos.