Um guarda municipal, que realizava a segurança de uma clínica no bairro Cidade Universitária, em Maceió, foi detido pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi denunciado por duas mães das vítimas, de 11 e 13 anos de idade.
O homem de 65 anos, estava trabalhando na última quarta-feira (05) quando se aproximou das menores, que colhiam frutas perto de um terreno baldio, e tentou beijar uma delas, segundo informações da Rádio Pajuçara FM,
Em depoimento, o guarda municipal ainda alegou que o beijo foi uma forma de agradecimento pelas frutas.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso. O suspeito segue detido e aguarda uma audiência nesta quinta-feira (06).
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Maceió repudiou as denúncias envolvendo o agente de segurança.
"A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informa que um Guarda Municipal foi conduzido à delegacia, na manhã desta quarta-feira (5), após denúncias de assédio contra crianças no Conjunto Village Campestre, na Cidade Universitária.
A Semsc repudia qualquer conduta incompatível com a ética e os princípios do órgão e assegura que o caso será encaminhado para corregedoria. O procedimento administrativo será instaurado."
Mín. 21° Máx. 26°