Quarta, 19 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Economia CBN Maceió

CBN Maceió: economista Lucas Sorgato fala sobre taxa de desemprego; Alagoas teve queda histórica

O economista comentou sobre os assuntos mais recentes do mundo da economia

14/02/2025 às 11h51
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

O programa CBN Maceió, apresentado por Elias Ferreira, recebeu na manhã desta sexta-feira (14), o economista Lucas Sorgato, para falar sobre vários assuntos relacionados à economia.
 
A partir do dia 4 de março os ovos produzidos no Brasil virão com uma marcação na casca com a data de validade. O país é o sétimo maior produtor de ovos do mundo, produzindo mais de 52 bilhões de unidades por ano. 

A tinta que deverá ser utilizada será in natura para não causar o risco de contaminação. Sorgato comentou sobre o aspecto econômico dessa nova medida no mercado. 

“Quando eu vou pro aspecto econômico e operacional dentro da empresa, isso fica bem complicado. Empresas menores vão ter que fazer isso de forma manual, empresas maiores provavelmente vão conseguir desenvolver uma tecnologia que já vai datar o ovo automaticamente [...] quem é que vai se adaptar facilmente a essa ideia?”, disse Lucas em entrevista à CBN Maceió.

Sorgato também falou sobre a taxa de desemprego que teve uma queda sendo a menor da história. Cerca de 14 estados do Brasil foram contemplados com esses dados. 

“Alagoas, aqui a taxa de desemprego é de 7,6% [...], é o nosso melhor nível, histórico”, afirmou. 

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Confira esta e outras entrevistas completas no canal do YouTube da CBN Maceió. Clique no link na bio e tenha a nossa programação sempre à mão, seguindo a CBN Maceió nas redes sociais.

O programa CBN Maceió vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na 104,5 FM. Sintonize e fique por dentro dos principais destaques do dia na rádio que toca notícia!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários