O empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, que teve prisão decretada pela Justiça de Alagoas por incendiar o apartamento da namorada, está fora do estado e só deve se apresentar à Polícia Civil na próxima terça-feira (18). Segundo a defesa do acusado, o mesmo já tinha viagem marcada para compromissos profissionais antes da decretação da prisão.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, a prisão preventiva foi decretada pelo 1º Juizado de Violência Doméstica, na manhã desta quinta-feira (13). Coordenadas pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês, policiais civis estiveram nos endereços do autor, que não foi localizado e está sendo considerado foragido.
No entanto, o advogado do empresário se pronunciou. "Fomos surpreendidos com a decretação da prisão preventiva em um prazo de apenas quatro dias do ocorrido, sem que houvesse qualquer laudo pericial que comprovasse a tese de incêndio criminoso", informou a defesa de Marcello Gusmão.
Por já responder a processo por ameaça e injúria contra outra mulher, este seria o motivo que contribuiu mais ainda para que Justiça de Alagoas decretasse a prisão provisória dele. A informação foi dada pelas delegadas do caso.
Ao ser considerado foragido da Justiça, a defesa do empresário informou da viagem a compromissos. "No entanto, [ele] retornará a Alagoas na terça-feira pela manhã e, assim que chegar, se apresentará à delegada para colaborar com as investigações e esclarecer os fatos", informou por meio de nota.