Quarta, 19 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral CBN Maceió

Coordenadora da Central de Transplantes de Alagoas fala sobre doação de órgãos à CBN Maceió

Daniela Ramos falou sobre a importância de comunicar a família sobre a doação de órgãos

13/02/2025 às 11h33 Atualizada em 14/02/2025 às 11h17
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

O programa CBN Maceió, apresentado por Elias Ferreira, recebeu a visita da coordenadora da Central de Transplantes de Alagoas, Daniela Ramos, para falar sobre a importância de comunicar a família sobre doação de órgãos. 

Para reforçar a importância de comunicar a família sobre a doação e aumentar o número das doações, o Governo do Estado criou o programa Transplanta Alagoas. Com isso, o Hospital do Coração passou a realizar transplantes de coração, fígado e rim.

“Em 2023 nós tivemos 7 doadores durante todo o ano, 2024 nós tivemos 39 doadores, então a gente teve um aumento considerável; isso foi uma força tarefa que foi montada, muita capacitação, muito apoio da gestão, muito trabalho envolvido para que esse número fosse possível” afirmou Ramos em entrevista à CBN Maceió.

Atualmente, a lista de espera por transplante de órgãos conta com 538 pacientes, sendo 523 de córnea, um de coração, quatro de fígado e 10 de rim. 

“É um trabalho muito gratificante porque eu costumo sempre dizer que a gente não trabalha com a morte, a gente trabalha com a vida”, disse Daniela.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Confira esta e outras entrevistas completas no canal do YouTube da CBN Maceió. Clique no link na bio e tenha a nossa programação sempre à mão, seguindo a CBN Maceió nas redes sociais.

O programa CBN Maceió vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na 104,5 FM. Sintonize e fique por dentro dos principais destaques do dia na rádio que toca notícia!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários