Quarta, 19 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Educação Reforço na frota

Rede estadual de ensino ganha 15 novos ônibus escolares

Veículos começam a chegar semana que vem

13/02/2025 às 10h46 Atualizada em 13/02/2025 às 10h47
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
Foto: Ascom Seduc
Foto: Ascom Seduc

A frota própria de veículos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai ganhar um importante reforço nos próximos dias. É que cinco, do total de 15 novos ônibus escolares adquiridos pela secretaria, serão entregues na próxima semana, fortalecendo, assim, o serviço prestado aos estudantes da rede pública estadual que residem nas cidades de Maceió, Rio Largo e Arapiraca.

 

Superintendente de Frota e Transporte Escolar da Seduc, Lívia Sandes destaca o alcance do investimento de R$ 7,6 milhões do Governo de Alagoas. “Será um incremento muito importante para que continuemos a ofertar um serviço de qualidade, garantindo conforto e, sobretudo, segurança aos estudantes que necessitam, diariamente, do transporte escolar”, avalia.

 

Tem direito ao transporte qualquer estudante matriculado na rede estadual que resida a mais de 2 km de distância de sua escola. Atualmente, a frota da Seduc é composta por 219 ônibus. Com 101 unidades de ensino regular, a capital concentra a maioria dos veículos; 45 ônibus circulam em Arapiraca, e 13 servem à comunidade escolar de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

 

“Vale lembrar que, nas outras cidades, os próprios municípios é que são responsáveis pela oferta do transporte escolar. Com a adesão das prefeituras ao Programa de Gestão Integrada do transporte Escolar (Geite), a Seduc garante o repasse dos recursos necessários à operacionalização do transporte, de forma a contemplar todos os estudantes que residem na zona urbana ou rural”, reforça a superintendente, acrescentando que, somente este ano, o Governo de Alagoas vai repassar, por meio do Geite, R$ 77 milhões aos Municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários