Quarta, 19 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Cidades Benedito Bentes

Mães protestam e cobram retorno de transporte escolar para alunos da prefeitura de Maceió

Manifestantes atearam fogo em pneus no Benedito Bentes

12/02/2025 às 14h21 Atualizada em 12/02/2025 às 16h27
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (12), um grupo de mães de alunos da rede municipal de ensino de Maceió atearam fogo em pneus, no bairro Benedito Bentes, para protestar pela suspensão do serviço de transporte escolar ocorrido na segunda-feira (10).

Os manifestantes se reuniram em frente à Escola Municipal Paulo Bandeira, que fica próxima ao Terminal Integrado do Benedito Bentes. A rua que dá acesso ao local ficou bloqueada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar apoio à Polícia Militar na manifestação pública. 

Revoltadas, as mães exigem da Prefeitura de Maceió o retorno dos serviços do transporte escolar que garantiam a ida e volta de milhares de crianças às unidades escolares do Município. Elas também reivindicam por mais vagas nas escolas e creches da prefeitura. 

Na segunda-feira, no início do ano letivo de 2025 da rede municipal de ensino de Maceió, os pais e responsáveis dos estudantes foram surpreendidos com a falta de transporte escolar após a empresa contratada pela Secretaria Municipal de Educação suspender o serviço.

Por meio de nota, no início da semana, a Semed informou que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar paralisado pela empresa prestadora do serviço.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que está buscando alternativas para solucionar a questão do transporte escolar paralisado pela empresa prestadora do serviço. Além disso, existe a tramitação de dois processos, um emergencial e outro licitatório, para contratação de empresas para suprir toda a demanda.

A Semed reitera que não há atrasos de pagamentos à empresa, que foi notificada a prestar esclarecimentos e a retomar os serviços, cuja suspensão prejudica milhares de estudantes da rede pública municipal de ensino que dependem do transporte escolar."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários