Quarta, 19 de Março de 2025
25°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral CBN Maceió

CBN Maceió: Censo Estadual da Pessoa com Deficiência ainda está ativo

Em entrevista a Elias Ferreira, secretaria da Secdef garatiu que a ferramenta não tem caráter fiscalizatório

12/02/2025 às 11h16
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

A Secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, esteve no programa CBN Maceió, apresentado por Elias Ferreira, na manhã desta quarta-feira (12), falar sobre o Censo Estadual da Pessoa com Deficiência que ainda está ativo. 

O Censo foi lançado no primeiro ano da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) com o objetivo de mapear a realidade das pessoas com deficiência em todo o estado.

“É muito importante a gente destacar que esse censo não tem um caráter fiscalizatório ele não tem caráter investigativo”, garantiu Arabella em entrevista à CBN Maceió. 

O censo, que segue até o dia 28 de fevereiro, reforça a importância de coletar dados dessas pessoas, para mapear características e dificuldades que elas encontram no dia a dia. 

“A gente entende que já está no momento da gente fazer uma devolutiva para a sociedade e para todas as partes do governo de quais são as demandas e quais são os encaminhamentos que devem ser adotados pelo poder público com base nessas informações”, afirmou.

O formulário pode ser acessado de forma online no site da Secdef ou da Agência Alagoas. O questionário é acessível, e possui opções em Libras e compatibilidade com softwares leitores de tela. O prazo para o preenchimento do Censo vai até o dia 28 de fevereiro de 2025.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Confira esta e outras entrevistas completas no canal do YouTube da CBN Maceió. Clique no link na bio e tenha a nossa programação sempre à mão, seguindo a CBN Maceió nas redes sociais.

O programa CBN Maceió vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, na 104,5 FM. Sintonize e fique por dentro dos principais destaques do dia na rádio que toca notícia!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários