O departamento de futebol do CSA junto com a sua comissão técnica erraram no que se refere ao planejamento das últimas partidas tanto do Campeonato Alagoano como da Copa do Nordeste. Após a vitória diante do clássico contra o CRB por 3 a 2 no estádio Rei Pelé, o CSA cometeu alguns erros levando em consideração o tamanho do seu elenco, risco de lesão e a sobrecarga de jogos.
A direção azulina definiu poupar o seu time titular no jogo contra o Coruripe no estádio Gerson Amaral sendo que o time azulino ainda não estava classificado para as semifinais do campeonato Alagoano. O resultado do jogo foi empate com saldo de uma lesão para o lateral esquerdo Roberto. Que o tirou da sequência do campeonato.
Esse empate garantiu a classificação do CSA para as semifinais e no jogo seguinte contra o Asa em Arapiraca, jogo esse que aí sim o CSA deveria poupar porque já estava classificado, foi com força máxima e carga total. O saldo foi mais um empate e o jogador zagueiro Betão saiu machucado.
Na partida seguinte, desta vez pela Copa do Nordeste, o CSA acertou quando colocou sua força máxima contra o Ceará jogando em Fortaleza. No entanto, na partida seguinte errou. O CSA chegou em Maceió após esse jogo contra o Ceará na quinta-feira à tarde, na sexta-feira já seguiu com o destino a Penedo e no sábado enfrentou e perdeu o time local por 2 a 0.
O detalhe é que o CSA repetiu praticamente o time titular que foi com força máxima e carga total contra o Ceará. Duas partidas fora de casa sem tempo de recuperação e o time foi um desgaste total no aspecto físico no segundo tempo.
O CSA vai enfrentar agora mais uma vez uma sequência de jogos em formato de maratona envolvendo o campeonato Alagoano, Copa Nordeste e agora também a Copa do Brasil. Dessa vez a direção azulina não vai poder errar.