A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 38º Distrito Policial (38ºDP) de São José da Tapera, concluiu o inquérito policiai que investigava um homem de 24 anos, que se identificada como pai de santo, acusado de cometer estupro de vulnerável contra seis adolescentes.
A polícia concluiu que ele realizava cerimônias religiosas para manipular suas vítimas. De acordo com informações, o homem se aproveitava de sua posição como líder religioso para enganar os adolescentes, convencendo-os de que, ao participarem de cerimônias secretas, seriam promovidos a uma "categoria superior" dentro da religião
Essa falsa promessa criava uma sensação de privilégio nas vítimas, o que as tornava vulneráveis aos abusos. Durante o andamento das investigações, foi possível identificar seis adolescentes, sendo dois do sexo masculino e quatro do sexo feminino, com idades entre 12 e 17 anos, que foram vítimas do suposto "pai de santo".
O crime teria ocorrido de forma reiterada entre os anos de 2023 e 2024, na residência do autor, onde as supostas cerimônias religiosas secretas aconteciam.
O acusado permanece preso desde o dia 18 de dezembro de 2024, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário de São José da Tapera.