Sexta, 21 de Março de 2025
26°

Tempo limpo

Maceió, AL

Internacional Mundo

Trump diz que pode fazer acordo comercial com a China e valor do dólar cai

Moeda americana caiu 0,5%, atingindo seu nível mais baixo desde meados de dezembro,

24/01/2025 às 11h12 Atualizada em 24/01/2025 às 11h31
Por: Redação Fonte: Folha de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Kevin Lamarque/Reuters
Foto: Kevin Lamarque/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que acredita que pode chegar a um acordo comercial com a China e relembrou que teve uma conversa "amigável" com o presidente da China, Xi Jinping, na última sexta-feira (17).

Após a declaração de Trump, os mercados financeiros reagiram imediatamente nesta sexta-feira (24) e o dólar caiu para o seu nível mais baixo em um mês na comparação com uma cesta de moedas de outros países.

Desde que assumiu o cargo, Trump tem falado sobre uma tarifa de 10% sobre as importações chinesas porque, segundo ele, o fentanil está sendo enviado da China para os EUA via México e Canadá.

Entretanto, ele não impôs imediatamente as tarifas quando tomou posse, como havia prometido durante sua campanha eleitoral. O republicano afirma que a medida entraria em vigor em 1º de fevereiro.

Questionado se pode fazer um acordo com a China para práticas mais justas, Trump afirmou: "Eu posso fazer isso", disse em entrevista à emissora Fox News exibida na noite de quinta-feira (23).

Trump disse que preferiria não usar tarifas contra a China, mas chamou as tarifas de um "poder tremendo".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários