Na tarde desta quarta-feira (8), o ministro dos Transportes, Renan Filho, assegurou que a Marinha do Brasil vai continuar as buscas no leito do Rio Tocantins pelas três vítimas do desabamento da ponte na BR-226, que liga os estados do Maranhão e Tocantins.
Segundo o ministro de Lula, o comandante da Marinha, Almirante Marcos Sampaio Olsen, garantiu a continuidade das buscas pelas vítimas ainda desaparecidas.
A Marinha havia informado a suspensão das buscas na terça-feira (7) após dezesseis dias de uma força-tarefa que atua no resgate das vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.
O ministro Renan Filho também anunciou que o governo federal acelerou a contratação da empresa para reconstruir a ponta.
"Vamos iniciar e entregar a nova ponte ainda este ano, mas nossa meta agora é o resgate de todos os corpos. A nossa prioridade é a atenção e o cuidado com as pessoas neste momento difícil", comunicou o chefe da pasta.
Por fim, Renan Filho reafirmou o compromisso do governo para garantir transparência em relação ao desabamento.
"Seguimos agindo com transparência e empenho máximo para garantir o cuidado com as pessoas diante do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins na BR-226/MA/TO", concluiu o ministro.