Sexta, 24 de Janeiro de 2025
23°

Tempo limpo

Maceió, AL

Internacional Argentina

Promotor acusa jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, de homicídio culposo após acidente

Meio-campista atropelou motociclista na Argentina

06/01/2025 às 11h01 Atualizada em 06/01/2025 às 11h04
Por: Redação Fonte: Reuters
Compartilhe:
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Um promotor argentino acusou neste domingo (5) o jogador Rodrigo Garro, do Corinthians, de homicídio culposo depois que ele matou um homem em uma motocicleta na madrugada de sábado (4), após colidir com ele com uma caminhonete em sua cidade natal, General Pico, na província de La Pampa (Argentina).

A Justiça de La Pampa libertou Garro, meio-campista argentino de 27 anos, cujo advogado David Diván disse que ele retornará ao Brasil.

“A qualificação legal provável do fato descrito [...] é homicídio causado por condução imprudente, negligente e desregulada de veículo automotor”, disse o promotor Francisco Cuenca em um tribunal em General Pico, de acordo com um vídeo do portal local “En Boca de Todos”.

No mesmo tribunal, presidido pelo juiz Diego Ambrogetti, Diván disse que “Rodrigo está profundamente chocado” e que “estamos totalmente disponíveis para o esclarecimento” da morte de Nicolás Chiaraviglio, 30 anos. Garro estava presente na sala.

Ao sair do tribunal, Diván falou com jornalistas, aos quais disse que a motocicleta em que Garro bateu estava sendo conduzida sem luzes e que seu cliente prestou assistência imediata ao homem ferido, que morreu no local.

De acordo com Diván, Garro não costuma consumir bebidas alcoólicas e tomou apenas um ou dois drinques naquela noite para comemorar seu aniversário

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários