A menina Ana Firmino, de apenas 12 anos, foi morta por causa de ciúmes do principal suspeito de cometer o crime na cidade de Maravilha, Sertão de Alagoas. A informação é do delegado Carlos José Gonçalves Melros, plantonista de Delmiro Gouveia. A Polícia Militar prendeu três envolvidos no crime e coletou o depoimento deles.
Segundo a autoridade policial, o principal suspeito teria cometido o crime ao perceber que Ana estaria interessada em outro rapaz. Movido pelo ciúme, ele teria chamado um casal de conhecidos para entregar uma encomenda. No entanto, ao chegarem em frente à creche municipal onde o crime ocorreu, o suspeito desceu do veículo, cobriu o rosto com um pano e atacou com golpes de faca o rapaz que estava com Ana.
A garota tentou intervir, mas acabou sendo esfaqueada também. Ela sofreu golpes nas nádegas e nas costas, onde a faca ficou cravada. Em depoimento, o acusado afirmou que tentou retirar a faca após o crime, mas não conseguiu. Já o jovem que estava com ela ficou ferido e conseguiu sobreviver.
O trio de suspeitos foi detido por militares do 7º Batalhão, do GPM de Maravilha, do Pelotão de Operações Especiais e do Setor de Inteligência, sob o comando do Tenente-Coronel Herbert. A menina morta é filha de um radialista, que comanda uma rádio local.