A Federação Alagoana de Futebol (FAF) por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou o processo de melhoria que viabilizou para a maioria dos estádios que receberão partidas do Campeonato Alagoano 2025. A empresa contratada é especialista em corte raso e vertical do gramado, limpeza, cobertura (top dressing) e adubação mineral. As técnicas são fundamentais para garantir campos mais firmes, uniformes e ideais para o bom desempenho durante os jogos.
"Estamos muito focados em garantir que o Alagoano 2025 seja um grande sucesso. A qualidade dos nossos estádios é essencial para o bom andamento das partidas, o desempenho dos atletas e, claro, a satisfação dos nossos torcedores. Por isso, estamos investindo nas reformas dos gramados e estádios, para garantir partidas de altíssimo nível. Nosso compromisso é com a excelência e com o futuro do futebol alagoano. Vamos fazer de tudo para oferecer um campeonato à altura da paixão que os alagoanos têm pelo futebol", afirmou Felipe Feijó, presidente da FAF.
O Estádio Rei Pelé, em Maceió, também está sendo reformado. No entanto, ele é o único o qual a responsabilidade pela revitalização do local é do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Por isso, não entrou na discriminação de melhorias listadas pela FAF que já anunciou o status dos demais trabalhos:
A empresa responsável pelo andamento e cumprimento das obras é a Campanelli, que já atuou em grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações em 2013, as Olimpíadas de 2016, o Mundial Sub-17 e a Copa América, a Campanelli Gramados Esportivos tem como principal objetivo oferecer gramados da mais alta qualidade. Entre seus projetos de destaque, estão a Arena Pernambuco, a Fonte Nova e a Arena da Baixada, onde a empresa contribuiu para a excelência dos campos que receberam importantes competições.