Sexta, 24 de Janeiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Esportes Futebol

Atual campeão da Série B, Igaci, desiste da Série A do Alagoano; Entenda os desdobramentos

Como punição, a FAF prevê uma série de prejuízos ao clube da cidade de Igaci

30/12/2024 às 13h45 Atualizada em 30/12/2024 às 15h48
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O atual campeão da Série B do Campeonato Alagoano, o Igaci, desistiu de disputar a Série A da competição estadual, que começa em janeiro. O martelo foi batido pela diretoria do clube, nesta segunda-feira (30), após divergências orçamentárias.

Segundo informações, o clube não teria conseguido apoio da prefeitura da cidade. Na campanha do título da Segundona, conquistado em 2023, o clube teve no elenco peças importantes como o ex-CSA e ASA, Didira. 

O Igaci iria estrear na elite do futebol alagoano contra o atual tricampeão, CRB, no estádio Rei Pelé. O jogo está previsto para o dia 11 de janeiro, às 16h. Com a desistência do clube, a tabela deve sofrer alterações e um novo calendário será divulgado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). 

De acordo com o regulamento da FAF, em virtude da escolha, a punição para o time é o rebaixamento automático, além da perda prevista de alguns jogos por W.O (placar de 3 a 0), mesmo com a desistência, uma nova vaga para a disputa na elite do estual não deve ser aberta, conforme prevê o estatuto da competição. Além dos prejuízos já citados, o clube também ficará banido de competições organizadas pela Federação por três anos.

Através das redes sociais, os atletas manifestaram a sua insatisfação. Luiz Mach, ex-ASA, publicou um story lamentando o ocorrido: ''Além da irresponsabilidade, isso é uma falta de respeito com todos nós. Mais de 25 atletas desempregados!'', lamentou.

Os torcedores também fizeram desabafos em suas redes, após os primeiros rumores do caso. “É revoltante ver como eles usaram o Igaci para benefício próprio. Enquanto precisavam do apoio da torcida, estavam lá, prometendo e aparecendo. Agora, simplesmente abandonaram o time, declarou um homem nos comentários de uma postagem que anunciava a desistência.

A Federação Alagoana de Futebol ainda não emitiu um comunicado sobre a situação, mas após a declaração de jornalistas locais e de alguns dos atletas, a postura de desistência já é dada como confirmada, uma vez que a diretoria também não desmintiu as informações.

O Igaci conquistou o acesso à elite do estadual há cerca de um mês, após vencer a equipe do Zumbi por 1 a 0, em União dos Palmares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Flávio Há 3 semanas Alagoas Uma vergonha a cidade deixar acontecer isso
Mostrar mais comentários