A alagoana Maria Luiza Albuquerque foi convocada para a seleção brasileira de conjunto juvenil de ginástica rítmica. Ela vai fazer parte do ciclo 2025/2028. Malu treina na Arena GR, em Maceió, e a sua convocação foi motivo de muita vibração nas redes sociais.
Malu segue os passos de outas duas alagoanas que ganharam muita notoriedade nos últimos anos: Duda Arakaki e Bárbara Galvão. A dupla estará no clico que terá o Campeonato Mundial, em 2025, e o Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
''É com imensa gratidão e honra que recebo a notícia da minha convocação para integrar a Seleção Brasileira de Conjunto Juvenil 2025. Esse reconhecimento é fruto de muita dedicação, esforço e amor pela GR.'', comemorou Malu em suas redes sociais.
A jovem promessa tem um largo currículo, apesar da pouca idade. Atualmente com 13 anos, Malu treina Ginástica Ritmica desde os 5 anos de idade, e já carrega no peito títulos como o de campeã Sul-americana de trios (2022), campeã Brasileira de trios (2022) e ainda uma medalha de bronze no campeonato brasileiro individual (2023).