Sexta, 24 de Janeiro de 2025
23°

Tempo limpo

Maceió, AL

Entretenimento “Show dele”

Carlinhos Maia é denunciado ao MPF por transfobia contra cantora Liniker

Influenciador chamou cantora por pronome masculino na noite de terça (24)

26/12/2024 às 09h34 Atualizada em 26/12/2024 às 10h19
Por: Redação Fonte: Folha de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O influenciador Carlinhos Maia foi denunciado nesta quarta (25) ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia contra a cantora Liniker em sua conta no Instagram, que tem 34 milhões de seguidores, na noite de terça (24). A informação é do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.

Segundo a reportagem, a queixa foi feita por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+ no Nordeste, que confirmaram a informação à coluna após um story de Carlinhos viralizar nas redes sociais.

O caso está nas mãos da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) é um órgão que atua na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. Agora, o MPF analisa a denúncia e provas apresentadas para instaurá-la.

O caso ocorreu na terça (24). Enquanto estava com amigos em uma viagem de Natal, Carlinhos trocou o pronome de Liniker enquanto ouvia uma canção da artista.

"Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música", disparou Carlinhos Maia. O influenciador apagou o vídeo após a repercussão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários