Sexta, 24 de Janeiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Geral Violências

Justiça determina torcida única em amistoso do CSA x Santa Cruz, em Maceió

Será proibida a presença de torcedores do time pernambucano

06/12/2024 às 14h45
Por: Julita Bittencourt Fonte: MPAL
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas, por meio do Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital, decidiu, nesta sexta-feira (6), que o amistoso entre CSA e Santa Cruz, no sábado (7), no Estádio Rei Pelé, será com torcida única. O pedido de liminar foi deferido após a promotora de Justiça Sandra Malta Prata Lima, da 37ª promotoria de Justiça da Capital (do Torcedor), ajuizar uma ação civil pública, cuja diretoria do Azulão não se manifestou sobre.

A Justiça reconheceu a preocupação do Minitério Público Estadual em relação ao histórico de violência protagonizado pela extinta torcida Inferno Coral, hoje com o novo nome de Explosão Coral, em Alagoas. Inclusive, durante comemoração dos 30 anos da torcida Mancha Azul, do CSA, promoveu arrastão com gritos de comando e ameaças à torcidas rivais em Maceió.

Foi ressaltado na ação, bem como na decisão, que a torcida Mancha Azul é aliada da torcida pernambucana Inferno Coral e a junção pode desencadear atos de enfrentamento e transformar as ruas da capital alagoana em palco de vandalismo.

Embora as torcidas organizadas do CSA e do Santa Cruz serem aliadas, o Ministério Público e a Polícia Militar afirmam haver risco iminente de ataques pelas torcidas Garra e Comando Alvirrubro, bem como as demais do Clube de Regatas Brasil (CRB), ressaltando, também, que todas as vezes em que há eventos em Alagoas com a participação da Mancha Azul e da Inferno Coral (Explosão Coral) há episódios de violência.

Com a ação civil pública bem fundamentada, a justiça acatou todos os pedidos requeridos pelo Ministério Público que haviam sido pormenorizados na Recomendação ignorada pelo Centro Sportivo Alagoano (CSA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários