Sexta, 21 de Março de 2025
26°

Chuvas esparsas

Maceió, AL

Polícia Maceió

Dona de caminhão com carga desviada é presa por tráfico após ir na delegacia pedir veículo de volta

Contra ela havia um mandado de prisão em aberto e foi cumprido

04/12/2024 às 09h15
Por: Redação Fonte: PC-AL
Compartilhe:
Foto: PC-AL
Foto: PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu uma mulher de 39 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, por crime de tráfico de drogas em Maceió. Ela é dona de um caminhão que estava com cargas desviadas de acessórios para placas solares.

O veículo foi apreendido durante operação policial realizada pela Polícia Civil, no dia 27 de novembro deste ano, para recuperação dos produtos, oriundos de um estelionato envolvendo uma empresa do Paraná e que estavam sendo negociados ilegalmente.

Segundo a Polícia Civil, a mulher compareceu à delegacia para reclamar a posse do veículo. No entanto, durante a conferência de seus documentos e antecedentes, foi constatado que ela possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, crime sem relação com o caso investigado.

Ela foi imediatamente detida após a confirmação do mandado expedido pela Justiça. O caminhão, que havia sido apreendido durante a operação de desvio de cargas, permanece retido para perícia e conclusão dos procedimentos investigativos. 

Após a autuação, a detida será transferida para o Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas. Não há indícios, até o momento, de que ela estivesse diretamente envolvida no desvio de cargas.

“O cumprimento do mandado de prisão é resultado do rigor nas verificações de antecedentes durante os procedimentos de apreensão e devolução de bens. Ainda que a suspeita não tenha relação com o desvio de cargas, sua prisão reforça nosso compromisso com o cumprimento da lei e a segurança pública”, declarou o delegado João Marcello Almeida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários