A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) está cumprindo mais de 50 mandados de prisão, busca e apreensão, em Maceió e em várias cidades de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (27).
Até o momento já foram presas 22 pessoas envolvidas com os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, homicídios, roubo, furto, estupro, entre outros delitos.
As ações da PCAL ocorrem no contexto da operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de combate às organizações criminosas.
Em Alagoas, no comando da operação estão o delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e o delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, com a coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
A ação conta com a participação de delegados, agentes e escrivães das Delegacias Regionais e Especializadas e dos Distritos policiais.
A Renorcrim é uma operação articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), no âmbito da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim).