Segunda, 09 de Dezembro de 2024
30°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Polícia Maceió

Resort e funcionários são indiciados por despejo de esgoto em rio em Ipioca

À época o IMA multou o local em R$ 50 mil

25/11/2024 às 11h09
Por: Redação Fonte: PC-AL
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um hotel resort em Ipioca e funcionários foram indiciados por crime ambiental após a Polícia Civil de Alagoas concluir o inquérito policial que apurou o lançamento de esgoto no Rio Meirim, que fica naquele bairro. O inquérito já foi enviado à Justiça pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal.

O hotel, o gerente de operações e o coordenador ambiental do estabelecimento foram indiciados por crime ambiental (Artigo 54, parágrafo 2º, Inciso V da Lei n° 9.605/1998. Anteriormente, o hotel foi multado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e teve a estação de tratamento de esgoto interditada.

O delegado explicou que o estabelecimento hoteleiro foi indiciado como pessoa jurídica, enquanto o gerente e o coordenador ambiental são acusados por terem negligenciado na manutenção da estação de tratamento, o que ocasionou o despejo do esgoto nas águas do rio.

Inicialmente, as irregularidades circularam nas redes sociais, com a informação de que o lançamento do esgoto no rio já ocorria há algum tempo, provocando forte mau cheiro.

Caberá, agora, ao Ministério Público Estadual oferecer denúncia contra os envolvidos no caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários