Sexta, 24 de Janeiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Maceió, AL

Tecnologia Alagoas

Mais de 134 mil habilitados em AL podem emitir credencial de estacionamento digital

A emissão desta credencial em formato digital tem como foco idosos e pessoas com deficiência

12/11/2024 às 12h53 Atualizada em 12/11/2024 às 13h11
Por: Fonte: Dentral AL
Compartilhe:
Ascom Detran/AL
Ascom Detran/AL

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas, habilitado junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), continua o chamamento para que os condutores possam emitir as credenciais de estacionamento pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). Em Alagoas, desde 2020, foram emitidas 3.180 credenciais para idosos e PCDs habilitados, tanto pela CDT como pelo site do Detran.

No estado, 134.400 usuários que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão aptos a fazer essa solicitação. De acordo com Lígia Teixeira, assistente de Trânsito do Detran, para as emissões feitas pela CDT a credencial é vitalícia para os idosos. No caso dos PCDs, a validade do cartão de vaga especial será mantida com base no Registro de Referência da Pessoa com Deficiência. “Essa é mais uma etapa que conseguimos avançar no processo de digitalização dos serviços do Detran. É dessa forma que chegamos mais próximos da população, e principalmente desse público que precisa de uma atenção especial e mais acessível”, afirmou.

Idosos e PCDs não habilitados - O documento também pode ser solicitado para veículos que fazem o transporte de idosos e PCDs que não possuem CNH. Caso esses usuários residam em cidades onde o trânsito não é municipalizado - ou seja, onde não há SMTT - eles precisam procurar o atendimento presencial no prédio sede do Detran em Maceió, nas 14 Ciretrans do interior ou nas Centrais Já!.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários