Segunda, 09 de Dezembro de 2024
27°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Missão oficial

Dantas viaja ao exterior e Lessa assume governo interinamente

Governador está em missão oficial na Europa até 19 de novembro

01/11/2024 às 17h04
Por: Redação Fonte: Agência Alagoas
Compartilhe:
Foto: Pei Fon
Foto: Pei Fon

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, assumiu nesta sexta-feira (1º) o cargo de governador interino até o dia 9 de novembro. Paulo Dantas está em missão oficial no exterior para ampliar parcerias e oportunidades de investimento para o estado.

Na assinatura do termo de posse, Lessa destacou a importância de momentos positivos recentes, como a elevação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em uma instituição de referência nacional. Ele ressaltou que a Uncisal é a única universidade alagoana a alcançar esse patamar, sendo uma das melhores do país.

“Isso é um orgulho para Alagoas, e fico muito feliz porque foi no meu governo que fizemos a transição de uma fundação para uma universidade”, afirmou Lessa. Ele enfatizou a importância da saúde pública e a contribuição da Uncisal na formação de profissionais como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

Missão oficial

Em Lisboa, o governador Paulo Dantas participa de reunião com a Agência para o Incentivo de Comércio Externo de Portugal (AICEP), onde discutirá cooperações estratégicas. Em seguida, representará Alagoas no evento Smart City, em Barcelona, destacando as ações sociais do estado reconhecidas pela ONU, que promovem inovação e sustentabilidade. Essa agenda reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e social de Alagoas no cenário internacional.


Durante o período como governador interino, Lessa se comprometeu a continuar trabalhando com dedicação total, seguindo as metas estabelecidas pelo governador Paulo Dantas e colaborando com os secretários de Estado para alcançar os objetivos do Governo.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários