Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (23) por suspeitas de ameaçar alunos e funcionários do Colégio Santa Tereza, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Na casa onde o menor mora foram apreendidos um smartphone e um computador pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle) e da Seção de Crimes Cibernéticos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado(Dracco).
De acordo com as investigações, o jovem utilizou os dispositivos para realizar ameaças contra alunos e funcionários de seu colégio, durante a última semana.
Segundo a delegada, o adolescente também cometeu o ato infracional análogo a invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A do Código Penal.
A operação, que teve apoio de uma equipe da Polícia Científica, incluiu para tanto, um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da capital.
Ação preventiva
Uma equipe do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) visitou o colégio na manhã de segunda-feira (21) e foi recebida pelo vice-diretor Hallisson Castro.
Além da reunião, até o final do mês, o Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (NACE) irá realizar palestras sobre violência nas escolas com os estudantes e também com os pais e responsáveis.
Os militares informaram que continuarão realizando patrulhas na instituição até o término das atividades escolares.
Mín. 23° Máx. 29°