Terça, 17 de Junho de 2025
23°

Neblina

Maceió, AL

Cidades Litoral Norte

Guarda-vidas salvam pai e filho de afogamento na Praia do Francês

Rápida ação dos Bombeiros foi fundamental para evitar maiores danos

03/10/2024 às 12h16
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: CBMAL
Foto: CBMAL

Um pai e o filho que estavam em início de afogamento na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, foram resgatados por guarda-vidas do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A rápida ação dos bombeiros foi fundamental para evitar maiores danos. O caso foi registrado no domingo (29) e divulgado nesta quarta-feira (3).

As vítimas, um homem de 57 anos e um adolescente de 14 anos, são turistas naturais do município de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. Segundo os Bombeiros, pai e filho nadavam próximo à uma área dos Arrecifes, quando começaram a se afogar após serem surpreendidos por uma corrente de retorno instantânea.

Entretanto, graças a vasta experiência da equipe de salvamento, composta por três guarda-vidas, agiu rapidamente ao perceber a situação de risco e iniciou o resgate das vítimas. 

Com o auxílio de técnicas adequadas e equipamentos de salvamento, os profissionais conseguiram retirar as vítimas do mar com sucesso e em segurança.

Após o resgate, as vítimas foram atendidas no local, recebendo os primeiros socorros. Felizmente, o estado de saúde dos dois era estável, e ambos foram liberados após a avaliação dos bombeiros. 

O caso reforça a importância de sempre estar atento às orientações de segurança nas praias e da presença de guarda-vidas nas áreas mais movimentadas.

O Batalhão de Salvamento Aquático do CBMAL é um dos principais centros de referência em salvamentos marítimos no Brasil, contando com profissionais altamente treinados e equipamentos especializados para garantir ainda mais segurança aos  banhistas e turistas que frequentam as praias alagoanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários