O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) elegeu, por aclamação, os desembargadores Eliane Arôxa Barreto e Jasiel Ivo para os cargos de presidente e de vice-presidente e corregedor do Regional Trabalhista, respectivamente.
Na mesma sessão, na quarta-feira (18), os desembargadores Marcelo Vieira e Laerte Neves foram eleitos para atuar como ouvidor e ouvidor substituto do TRT/AL, respectivamente. A desembargadora Vanda Lustosa continuará à frente da Ouvidoria da Mulher.
O desembargador Antônio Catão será o diretor da Escola Judicial (Ejud 19), com o juiz do Trabalho Flávio Luiz da Costa permanecendo nas funções de vice-diretor e coordenador pedagógico da Escola. O desembargador Laerte Neves também seguirá integrando a Ejud, como representante dos desembargadores.
A 1ª Turma do Tribunal será presidida pela desembargadora Eliane Arôxa Barreto e contará com os desembargadores Antônio Catão, João Leite e Vanda Lustosa como integrantes. Já a 2ª Turma será presidida pelo desembargador Jasiel Ivo e terá como membros os desembargadores Anne Helena Inojosa, Laerte Neves de Souza e Marcelo Vieira.
Na ocasião, a futura presidente do TRT/AL, desembargadora Eliane Arôxa Barreto, agradeceu o apoio recebido. Emocionada, relembrou momentos importantes de sua trajetória profissional. “Estou muito grata por essa demonstração de carinho e espero, de verdade, corresponder à expectativa de todos. Esta presidência será de todos nós, e encerro minha carreira aqui no Tribunal de uma forma tão linda como nunca imaginei”, concluiu a desembargadora.