Sexta, 04 de Outubro de 2024
30°

Tempo nublado

Maceió, AL

Cidades Benedito Bentes

Vereador por Maceió é flagrado dando "mata-leão" em jovem; ele afirma que agiu em defesa de uma mulher

Siderlane Mendonça é candidato a reeleição pelo PL

10/09/2024 às 16h17 Atualizada em 10/09/2024 às 16h26
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vereador por Maceió e candidato a releição, Siderlane Mendonça, do Partido Liberal (PL), foi flagrado por populares agrendindo um jovem com um golpe 'mata-leão' nas imediações da Nova Feira Livre do Benedito Bentes. A suposta agressão do parlamentar, que é cabo reformado da Polícia Militar, foi registrada em vídeo que circula nas redes sociais na tarde desta terça-feira (10).

No vídeo, o verador aparece tentando imbolizar o rapaz com um "mata-leão". A assessoria de comunicação de Siderlane emitiu uma nota. No posiciomaneto, o parlamentar afirma que agiu para impedir que uma mulher fosse agredida por esse jovem, que estaria sob efeitos de entorpercentes. Não foi divulgado qual o vínculo da vítima com o agressor. 

Ainda segundo a nota, o fato ocorreu enquanto Siderlane acompanhava uma ação de limpeza urbana e retirada de barracas irregulares, que estariam funcionando como ponto de consumo drogas, ao lado da Nova Feira Livre do bairro.

"Como agente de segurança pública, ele se identificou e pediu pra que o mesmo se afastasse da vítima. Inclusive, solicitou para que pusesse as mãos na cabeça para revista. Durante a abordagem foi percebido que o mesmo estava alterado por efeito de entorpecentes e com drogas. Neste momento, ele tentou agredir o vereador, que o imobilizou", diz um trecho da nota.

Conforme o posicionamento do vereador, como o homem estava com uma quantidade de drogas pequena, ele foi liberado e orientado a sair da região onde estava provocando transtornos.

Nas imagens também é possível ver um dos assessores do vereador se direcionando ao homem, que está gravando a situação, e pede para ele desligar o celular.

O homem questiona o porque de não pode filmar e o assessor fala: "ele não está ajudando vocês?!".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários