O Ministério dos Transportes concluiu a licitação para o projeto de engenharia e execução da obra para a duplicação do trecho urbano da BR-316, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
A obra, orçada em R$ 33,1 milhões de reais, será executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O prazo para conclusão é de 17 meses.
O projeto prevê serviços de ampliação de pavimento e recuperação asfáltica que contemplam uma extensão de 4,4 quilômetros, sendo 2,9 km de duplicação, além de ciclovia e 1,5 km de vias marginais. Inclui ainda revitalização do pavimento, sinalização, drenagem e iluminação; além de alargamento na ponte do Riacho das Panelas.
Pela configuração prevista, a travessia será dividida em dois segmentos. O primeiro vai do Km 154,80 ao Km 156,30, que permanecerá em pista simples com implantação de marginais.
No segundo segmento, entre os Kms 156,30 e 159,175, haverá obras de duplicação, por se tratar de acesso ao distrito industrial de Palmeira dos Índios; o trecho também receberá ciclovia e passeio para pedestres.
A duplicação foi aprovada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, que atendeu a um pedido do prefeito Julio Cezar.