Maceió vai sediar uma série de reuniões sobre Economia Digital, sob a presidência do G20, a apartir de segunda-feira (9). O evento, que conta com apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), vai reunir ministros e representantes de aproximadamente 40 países para discutir temas como inclusão digital, governo digital e o papel da inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável.
De 9 até 13 de setembro, o Hotel Ritz Lagoa da Anta será o palco de debates e discussões sobre os principais desafios e oportunidades da economia digital. A programação inclui reuniões técnicas, coletivas de imprensa e a reunião ministerial, que contará com a participação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
“Receber o G20 em Alagoas é um momento estratégico para o Governador Paulo Dantas. Em primeiro lugar, temos avançado a passos largos nas mais diversas áreas que incluem governo digital, priorizando a acessibilidade da população aos mais diversos serviços públicos estaduais. Ao mesmo tempo, temos a primeira lei que regula o uso de inteligência artificial nos serviços públicos e fomentamos o desenvolvimento tecnológico nas áreas acadêmica e privada. Portanto, não haveria outro lugar melhor que Alagoas para que ocorram as reuniões técnicas e ministerial de Economia Digital”, disse o secretário da Serfi, Hugo Leahy.
Profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento devem realizar o credenciamento exclusivamente através do link: https://g20.org/accreditation/media. Serão realizadas coletivas de imprensa com ministros e técnicos dos ministérios envolvidos, proporcionando aos jornalistas a oportunidade de fazer perguntas e obter informações exclusivas.
Os profissionais credenciados terão acesso livre ao local do evento durante todos os dias. Fotógrafos e cinegrafistas estarão autorizados a registrar imagens da abertura das reuniões técnica e ministerial.
Sobre o G20
O G20 é um fórum internacional que reúne os 20 maiores países em termos de Produto Interno Bruto (PIB). O grupo discute questões relevantes para a economia global, como crescimento, desenvolvimento, comércio e regulação financeira.