Quinta, 19 de Setembro de 2024
27°

Tempo nublado

Maceió, AL

Política Maceió

Debate CBN: candidatos falam da causa animal e garantem rever acordo com a Braskem

Lobão e Rafael Brito trataram dos temas durante o debate

02/09/2024 às 11h59 Atualizada em 02/09/2024 às 12h36
Por: Julita Bittencourt
Compartilhe:
Foto: CBN Maceió
Foto: CBN Maceió

Durante o Debate CBN Eleições 2024, realizado nesta segunda-feira (2), os candidatos à corrida majoritária em Maceió, Lobão (Solidariedade) e Rafael Brito (MDB), falaram sobre os planos de governo para a causa animal, bem como garantiram que vão reaver o acordo judicial feito pelo atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, JHC (PL), com a mineradora Braskem. 

No bloco de perguntas com temas livres entre os candidatos, Lobão afirmou que irá construir o Hospital Público Veterinário na capital e as centrais de castrações. Ao candidato Rafael Brito, ele perguntou se tinha projeto voltado para o bem-estar animal.

Em resposta, Rafael explicou quais as propostas de governo para esse tema.

“Sem dúvidas é um tema muito importante para muita gente e para mim. Então a gente tem dentro do nosso programa do governo também a construção de um hospital público veterinário. Mas também outra coisa moderna e que tem funcionado no mundo, vamos abrir um credenciamento de clínicas veterinárias que possam participar de um SUS para pets. O cidadão de Maceió vai poder levar o animal dele para a clínica credenciada pela Prefeitura de Maceió. A prefeitura vai pagar por essa consulta exatamente como funciona o Sistema Único de Saúde”, afirmou o emedebista.

No bloco de perguntas feitas por jornalistas, Rafael Brito afirmou que em sua gestão será prioridade rever o acordo judicial com a mineradora Braskem e explicou o que planeja fazer com a área desabitada por causa do afundamento do solo em cinco bairros da capital.

“Se o solo se estabilizar, iremos devolver os terrenos às famílias. Ou fazer um grande parque público naquela região. E irei rever esse acordo absurdo que JHC fez com a Braskem, mas principalmente manter aquela área como se fosse público para que a Braskem não possa se beneficiar do crime que ela comentou”, garantiu.

Lobão comentou a resposta de Brito. “Faz parte do nosso programa de governo garantir a propriedade da área. A gente vai trabalhar nesse sentido garantido que a propriedade não seja da Braskem e rever o acordo, porque não tenho compromisso com a Braskem, meu compromisso é com as vítimas dela. Anotem isso: trabalharemos para que aquela área nunca seja da Braskem”, pontuou o candidato do Solidariedade.

O debate foi realizado pela rádio CBN Maceió em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, nesta segunda-feira (2), no Hotel Ritz, no bairro Cruz das Almas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários