Os candidatos à Prefeitura de Maceió, Lobão (Solidariedade) e Rafael Brito (MDB), iniciaram o debate promovido pela rádio CBN Maceió, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, fazendo questionamento ao atual gestor da cidade, João Henrique Caldas (PL), que faltou ao evento. As primeiras perguntas foram sobre as vítimas da mineração da Braskem.
O candidato Lobão perguntou como JHC ia tratar as vítimas da Braskem, que estão nos Flexais e se iria fazer a realocação. Sem resposta do prefeito ausente, o candidato do Solidariedade comentou a pergunta e afirmou o que irá fazer com as pessoas que estão nos Flexais.
“Como o candidato JHC fugiu do debate pela segunda vez, ele não tem a resposta para dar, de todo modo as pessoas seguem lá abandonadas. Integra o meu programa de governo, nós revermos o acordo com a Braskem, nós trabalharemos para que a propriedade não seja da Braskem e iremos realocar, se esse for o desejo dos moradores dos Flexais, da melhor maneira para eles. Coisa que o atual gestor não teve a sensibilidade de fazer", disparou.
Rafael Brito, do MDB, também fez quesitonamentos a JHC e criticou a ausência do prefeito.
“Quem debate perante o público são os candidatos que nada tem a esconder. Desde quando like no Instagram é mais importante do que levar comida para quem tem fome. Ele não vem para o debate porque tem várias perguntas como essa que fiz, ou que a do Lobão fez, porque ele não tem condições de responder. Ele sempre joga uma cortina de fumaça. Ele abandonou as vítimas da Braskem. Já faltou um debate e agora falta de novo. Eu quero lançar um desafio a você JHC, venha ao debate, venha tentar se explicar como você se esqueceu das pessoas que te elegeram quatro anos atrás", afirmou o emedebista.
O evento está sendo transmitido pela rádio CBN Maceió (104,5 FM), no canal oficial da rádio no Youtube, no site CBN Maceió, live no perfil do Instagram da rádio e na TV aberta no canal 3, na TV Educativa Alagoas, e no canal 35.2 da TV Cidadã.