Na próxima segunda-feira (2), a CBN Maceió realiza, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, o debate entre os candidatos à Prefeitura da capital alagoana. Este será o primeiro momento em que os candidatos irão se encontrar após a divulgação da recente pesquisa eleitoral.
Na quinta-feira (29), a TV Gazeta divulgou a primeira pesquisa eleitoral realizada após o início das campanhas. O levantamento do Instituto Quaest mostra que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), lidera a corrida eleitoral na capital com 74% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Rafael Brito (MDB) e Lobão (Solidariedade) empatados com 4%.
O debate, que começa às 11h no Hotel Ritz, na Cruz das Almas, será o ponto de partida para os candidatos apresentarem suas propostas de governo e conquistar os eleitores. Principalmente aqueles que não sabem em quem votar ou até mesmo para que possam conhecer quem está concorrendo à eleição majoritária.
O evento será inédito pois terá transmissão ao vivo simultânea em várias plataformas. Mediado pelo jornalista Mauro Wedekin, o público poderá acompanhar o debate na palma da mão, por meio do celular, no carro, através da rádio, ou em casa, na TV aberta.
O evento será transmitido pela rádio CBN Maceió (104,5 FM), no canal oficial da rádio no Youtube, no site CBN Maceió, live no perfil do Instagram da rádio. O debate também vai ser transmitido ao vivo em TV aberta no canal 3, na TV Educativa Alagoas, e no canal 35.2 da TV Cidadã.
Ao todo serão cinco blocos, com um intervalo. Os candidatos poderão fazer perguntas entre si com temas livre, bem como responderão à perguntas de professores da UFAL e de jornalistas, que estarão presente no evento.
Pesquisa eleitoral
A Pesquisa Quaest ouviu 900 pessoas de 16 anos ou mais em Maceió, entre os dias 26 e 28 de agosto. O nível de confiança das estimativas é de 95%.
Segundo o levantamento, Lenilda Luna (UP) tem 2%, e Rony Camelinho pontuou com 1% das intenções de voto. Os indecisos são 6%, e branco e nulos somam 9%.