Quinta, 19 de Setembro de 2024
27°

Tempo nublado

Maceió, AL

Polícia Justiça

Jovem que agrediu, esganou e asfixiou filho de 1 ano é condenado a 21 anos

Crime aconteceu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas

29/08/2024 às 14h19 Atualizada em 29/08/2024 às 14h21
Por: Julita Bittencourt Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas condenou a 21 anos de reclusão um jovem de 21 anos pela morte do próprio filho, de apenas um ano de idade. O réu agrediu, esganou e asfixou a criança no ano de 2019, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O julgamento foi nesta quinta-feira (29).

De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, no dia 3 de dezembro de 2019, o acusado teria desferido socos nas costas da criança, além de tê-la asfixiado, esganado e chutado. O próprio réu confessou que agrediu a criança porque ela estaria chorando bastante.

Consta na denúncia que, após o crime, o réu teria telefonado para a sua própria mãe, que o orientou a ligar para o SAMU. Ao chegarem ao local, os profissionais da saúde conseguiram reanimar a vítima, que foi encaminhada para a área vermelha da Unidade de Emergência do Agreste e, em seguida, para o HGE, em Maceió. A criança, porém, não resistiu, vindo a falecer no dia 5 de dezembro de 2019.

Em relato à Polícia, a mãe da criança informou que o denunciado já havia agredido o filho anteriormente, quando ele tinha apenas 5 meses de idade.

Participaram do julgamento os promotores de Justiça Kleber Valadares e Viviane Karla Farias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários