Policiais civis prenderam um homem, de 55 anos, que estava com mandado de prisão preventiva decretado, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma menina de 10 anos, no dia 27 de junho deste ano, na cidade de Viçosa-AL.
Imagens feitas por moradores da região mostram o homem com a criança em um matagal, que segundo informações seria o local onde ele teria praticado os abusos sexuais contra a vítima. Ele conseguiu fugir, entrando no rio.
Diante dos fatos, as investigações foram iniciadas e o delegado Fernando Lustosa, representou pela prisão do autor junto ao Tribunal de Justiça.
Com a ordem de prisão decretada pela Juíza Juliana Batistela, da Vara do Único Ofício de Viçosa, após diversas diligências, a equipe da 9ªDRP conseguiu localizar e prender o acusado na terça-feira (27).
“A Polícia Civil continua emprenhada em garantir que esses criminosos paguem pelos seus delitos perante a Lei, cumprindo as diretrizes de segurança determinadas pela Secretaria de Segurança Pública e Governo do Estado na proteção permanente e prioritária das crianças e adolescentes alagoanas”, disse o delegado Fernando Lustosa.
O suspeito foi encaminhado para Unidade Policial onde foram realizadas as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça de AL.