O ASA não está mais na disputa pelo acesso à Série C 2025. Após a derrota por 3 a 0 para o Treze-PB (e 4 a 1 no placar agregado) o time de Arapiraca está oficialmente fora da competição e encerrou a sua temporada mais cedo. Agora o Fantasma irá focar nos próximos desafios, já que a equipe disputará em 2025, ao todo, cinco competições, sendo duas nacionais, duas estaduais e uma regional.
O calendário o ASA está intenso, o elenco vai disputar Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Série D do Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A maioria das competições, no entanto, iniciam e acabam ainda na primeira metade do ano.
Diferente dos demais campeonatos a competição regional tem uma particularidade, já que o ASA precisará disputar primeiro a pré-fase do campeonato. Todas as definições sobre adversários e fórmula de disputa devem ser confirmadas somente no final de 2024.
Na próxima temporada o ASA volta a disputar a Série D por ter conquistado a vaga através do Estadual desta temporada. O estado de Alagoas tem direito a duas vagas: uma para o melhor time colocado do Campeonato Alagoano e outra para o campeão da Copa Alagoas.
Como o Fantasma foi vice-campeão do Alagoano e o campeão foi o CRB, que já tem divisão, a vaga sobrou para o ASA. O outro representante alagoano será o Penedense, vice-campeão da Copa Alagoas.